PISO DE CONCRETO

PISO DE CONCRETO PARA QUADRA POLIESPORTIVA. 

O projeto para se executar o piso de concreto para quadra poliesportiva  é extenso, pois envolve estudo do tipo de solo onde será feita a obra, para então se fazer a terraplenagem, que envolve a compactação e o nivelamento do terreno.

Um levantamento planialtimétrico auxilia no projeto estrutural e dá as coordenadas dos pontos da superfície. Assim, é possível antever a necessidade de reforçar a estrutura, para se evitar a ocorrência de danos a longo prazo, através da definição da espessura da laje pelo calculista do projeto.

Caso a quadra seja descoberta, deve ter uma leve inclinação de aproximadamente 8% de queda, para direcionar o escoamento da água da chuva.

Normalmente, quando é executado o serviço de piso de concreto para quadra poliesportivaem ambientes externos, existe um cuidado especial com a previsão do tempo na fase da concretagem, visto que se ocorrer chuva durante a execução deste processo, arrisca-se comprometer todo o trabalho.

Após a aplicação e o nivelamento do concreto é preciso esperar o tempo de cura necessário para o seu endurecimento, com o objetivo de que o piso de concreto para quadra poliesportiva adquira a resistência apropriada, para então receber o polimento, feito com máquinas alisadoras, simiples, dupla ou manual.

A última etapa é a pintura, que tem a função de impermeabilizar a superfície e facilitar a limpeza, além de fazer as marcações de quadra para a prática de vários esportes, como futsal, basquete, vôlei, entre outros.

SISTEMA DE CONSTRUÇÃO PISO DE CONCRETO

1
2
3
4
5
1

Resina Regularizadora

2

Resina Regularizadora

3

Lama Asfaltica

4

Pedrisco

5

Brita

SOLICITE UMA PROPOSTA COMERCIAL PARA SEU PROJETO, OU ENVIE UMA MENSAGEM